17 ANOS FAZENDO A DIFERENÇA

 

A Musimundi é uma escola de música que nasceu em agosto de 2002, acreditando em uma filosofia de integração entre amor e música. Sempre incentivando seus alunos a potencializarem ao máximo seus talentos.

Na nossa escola os alunos de canto ou instrumentos podem complementar seus estudos com cursos opcionais.

A direção é formada pelo guitarrista, violonista, compositor, arranjador e professor Clauber Fabre, com apoio da Coordenadora Pedagógica Jorlandia Santos, Bacharel em Pedagogia.

Contamos ainda com o apoio da Secretária Camila Monteiro e uma equipe de professores capacitados e experientes na arte de ensinar e tocar.

 

A Musimundi possui um acervo bibliográfico diversificado, estúdios, salas com piano eletrônico e de armário. Além de bateria acústica e eletrônica, disponibilizamos aos nossos alunos instrumentos a serem usados nas aulas, como: Violão, guitarra, baixo, cavaquinho, viola, violão de 7 cordas, dentre outros.

 

Venha para nossa escola! Um lugar de gente feliz!

 

 

Diretor e Produtor

 

Nascido em na cidade de Cachoeiro de Itapemirim, Espirito Santo começou seus estudos de música aos oito anos de idade, com amigos do seu bairro, tocando violão em bandas de baile e onde participou de vários festivais.

Cursou Teoria Musical no Conservatório de Música Cigam no Estado do Rio de Janeiro com o professor Ian Guest, enquanto fazia aulas particulares de guitarra com Hélio Delmiro e Luiz Carlos Barbieri.

Enquanto prosseguia nos estudos, se apresentava em vários festivais de música como Fest UFES, o que lhe proporcionou a gravação de um disco com a banda Razão Social, e também tocava na noite em bares.

Em 1991 mudou-se para Vitória onde trabalhou tocando nas melhores casas de jazz e em estúdios, gravando vários

discos. Em 1996 veio morar na cidade do Rio de Janeiro para estudar, compor e tocar com artistas da mpb e do jazz. Participou da trilha sonora “Anjo Negro” de Nelson Rodrigues tocando e compondo.

Em 2008 lançou seu primeiro disco.

 

Foi convidado para integrar a banda que acompanha a cantora Daúde, participando também do seu quinto disco como músico e produtor musical intitulado Código Daúde, lançado no Brasil pelo selo lab 344, marcando assim, o início da sua incursão definitiva no mercado nacional de produção musical.

Participou de vários festivais de jazz como:  Jazz e Blues Guaramiranga 2010, Fest bossa e jazz 2010 em Natal - RN, ambos com o baixista Arthur Maia. Além de participar do Black To Back 2012 com a cantora Daúde e em vários SESCS das cidades de São Paulo e Rio de Janeiro, marcando assim, sua presença para o grande público.

Ao longo desses anos Clauber vem gravando e produzindo importantes discos da mpb e dentre os últimos trabalhos, podemos destacar:

Participação no último CD do Arthur Maia, “O tempo e a Música”; CD de Di Stéffano “Outros Mares”, a participação no último Cd e respectiva turnê “Coisas de Mulher”, da cantora Ana Rita e o DVD Irma Erika produzido pelo Robertinho do Recife.

 

É diretor e professor da escola MUSIMUNDI, onde vêm realizando shows e workshops e está em fase de preparação do seu segundo CD. 

 

  Clauber Fabre